Ajude a salva a Africa

o que contribui, faça-o com liberalidade... Rm 12.8b, Porque de Deus somos cooperadores 1Co 3.9a

segunda-feira, 15 de abril de 2013




 PARE E MEDITE NESTA MENSAGEM!
O Evangelho do Reino de Deus se resume no AMOR INCONDICIONAL.
Mas o que é o AMOR INCONDICIONAL?
O AMOR INCONDICIONAL é o amor que Deus teve e tem por nós, pois ainda quando éramos pecadores, inimigos Dele, embora sendo criação das Suas mãos lhe demos as costas e passamos a servir Seu inimigo, Satanás, Ele nos amou, não se importando com as afrontas que lhe fazíamos, dando o Seu ÚNICO Filho para sofrer, ser humilhado, açoitado, zombado, morto na cruz, se tornando maldição em nosso lugar, para nos ter em seus braços novamente.
Esse é o AMOR de Deus e é esse amor que todo aquele que reconhece Jesus como Senhor e Salvador recebem (Romanos 5.5).
No Evangelho que escreveu o Ap. Mateus está escrito, palavras de Jesus:
Mateus 22.37-39
37 AMARÁS o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento.
38 Este é o grande e primeiro MANDAMENTO.
39 O segundo, semelhante a este é: AMARÁS o teu próximo como a ti mesmo.
Veja que a conjugação do verbo AMAR está indicando ORDEM. No capítulo 5.43-44 do livro de Mateus, Jesus diz:
43 Ouvistes o que foi dito: Amarás o teu próximo e odiarás o teu inimigo.
44 Eu, porém, vos digo: AMAI os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem.
Jesus está dando aqui um mandamento aos seus discípulos, AMAR e este é o grande mandamento da Lei de Deus. Entenda isso amado(a), AMOR não é um sentimento, mas é uma escolha, logo se é uma escolha você pode amar. Jesus nos deu esse mandamento, mas podemos escolher obedecer ou não, pois nós temos o livre arbítrio, ou seja, poder de tomar decisões.
Vale ressaltar, que o AMOR não é dizer: Eu te amo! Pois muitas pessoas têm amado de palavras, mas a Bíblia nos ensina em 1 João 3.18 a amarmos por OBRAS e em VERDADE. Não estou dizendo com isso que você não pode dizer que ama alguém, mas que o AMOR é ATIVO, isto é, AMOR é AÇÃO: dar, perdoar, sorrir, falar a verdade, ser gentil, ajudar.
A pessoa que AMA é BENIGNA faz o bem a TODOS, mesmo aqueles que lhe odeia. É também LONGANIMA, ou seja, suporta as ofensas, afrontas que lhe fazem com AMOR. Não guarda ressentimento, mágoa, ódio, raiva, desejo de vingança em seu coração, mas tem a atitude que Jesus teve quando foi escarnecido, vítima de falsas acusações, liberou o perdão.
Leia o que está escrito em 1 João 3.14-17
14 Nós sabemos que já passamos da morte para a vida, porque amamos os irmãos; aquele que não ama permanece na morte.
15 Todo aquele que odeia a seu irmão é ASSASSINO; ora, vós sabeis que todo assassino não tem a vida eterna permanente em si.
No versículo 14 veja que a Bíblia nos mostra que o AMOR que temos pelos outros nos dá a certeza de que saímos do caminho das trevas e da morte para o caminho da luz e da vida. Você tem AMADO ou tem andado em AMOR?
O contrário do AMOR é o ÓDIO, RESSENTIMENTO, AMARGURA, MÁGOA, RAIVA. Logo se a sua resposta foi não, infelizmente você está no caminho das trevas e da morte e como lemos no versículo 15 diz que aquele que ODEIA é ASSASSINO. Entenda meu querido(a), não sou eu que estou dizendo, mas a BÍBLIA. Se a espada, que é a Palavra de Deus está te atingindo não endureça seu coração contra ela, mas deixe-a penetrar, pois irá te trazer cura e libertação.
Vamos ler os versículos 16 e 17 de 1 João 3
16 Nisto conhecemos o AMOR: que Cristo deu a sua vida por nós; e devemos dar nossa vida pelos irmãos.
17 Ora, aquele que possuir recursos deste mundo (Bens materiais), e vir a seu irmão padecer necessidade, e fechar-lhe o seu coração, como pode permanecer nele o AMOR de Deus?
Compreenda caro(a) leitor(a) que o verdadeiro AMOR começa com uma dádiva, sabe a qual? DAR. Mas veja que o amor do mundo não é assim. No mundo primeiro RECEBE, para depois dar. Veja que Deus nos deu o exemplo, Ele DEU o Seu ÚNICO Filho, para DEPOIS RECEBER uma grande família. Ele DEU PRIMEIRO. Assim deve ser todo aquele que diz ser de Jesus. As pessoas do mundo e tem muitos que estão dentro da Casa de Deus, mas que estão nas trevas, gostam de RECEBER e só abrem a mão para dar por constrangimento, de maneira forçada, mas não é assim o princípio de DAR. Deus não deu Jesus de maneira forçada, mas com alegria, com generosidade, Ele não economizou para DAR, mas deu o ÚNICO Filho que possuía.
Seja generoso, pois este é o AMOR.  Jesus DEU Sua vida por nós e nós devemos DAR nossa vida pelos nossos irmãos. Ame os perdidos, os não alcançados, os seus irmãos perseguidos em países onde o Evangelho de Cristo não é aceito. Lembre que o AMOR é AÇÃO, são OBRAS. Leve o Evangelho para eles, ore TODOS os dias por eles e também contribua com as suas finanças, pois todos nós temos condições de ajudar. O dinheiro que está em nossas mãos não é nosso, mas de Deus, você reconhece isso? Davi disse: Porque TUDO vem de Ti, e das Tuas mãos Te damos (1 Crônicas 29.14). E será que Deus não quer que Seu dinheiro venha ser investido na mais urgente das emergências: A EVANGELIZAÇÃO DO MUNDO? Pense nisso!
O AMOR é demonstrável, ou seja, no mesmo grau que demonstra seu amor para com seu próximo é o amor que você tem por Deus.
Como está escrito no versículo 17 que acabamos de ler. Se você possui recursos deste mundo e vê seu irmão padecer necessidade e simplesmente fechar o coração, não ajudar, mas fazer como muitos fazem: “ Eu vou orar por você”, tendo condições de suprir a necessidade de seu próximo, esse não é o AMOR de Deus. O Evangelho é AMOR, você é salvo quando as suas atitudes são de AMOR para com o seu próximo. A Bíblia diz que aquele que DAR ao pobre, empresta a Deus. Será que você vai ficar sem receber, sem ser recompensado, emprestando a Deus? Mude a partir de hoje suas atitudes. Não leia esta mensagem e fuja da realidade, como muitos conhecem a necessidade da obra de Deus de alcançar os não alcançados para Cristo, essa é a MISSÃO da Igreja e apenas dizem: Eu vou orar! VÁ, ORE DE VERDADE E COM INTENSIDADE e CONTRIBUA. Abra o Seu coração! O AMOR ASSUSTA o diabo! 

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Alcançando os perdidos para Cristo! África

A missão que Jesus designou para a Sua Igreja: IDE... PREGAI...  FAZEI discípulos de todas as nações.

sexta-feira, 22 de março de 2013








Momento de oração, onde pessoas tomam a decisão de não terem a sua vida como preciosa para si e se rendem para a missão que foram chamadas: PROCLAMAR O EVANGELHO DO SENHOR JESUS ÀS NAÇÕES! Aleluia! Rogai, pois, ao Senhor da seara que mande trabalhadores para a sua seara (Lucas 10.2).

MENSAGEM DE DEUS PARA VOCÊ!
E, agora, constrangido em meu espírito, vou para Jerusalém, não sabendo o que ali me acontecerá, senão que o Espírito Santo, de cidade em cidade, me assegura que me esperam CADEIAS E TRIBULAÇÕES. Porém EM NADA CONSIDERO A VIDA PRECIOSA PARA MIM MESMO, contanto que complete a minha carreira e o ministério que recebi do Senhor Jesus para testemunhar o Evangelho da graça de Deus. Atos 20.22-24.
Muitas pessoas dizem que é impossível andar como Jesus andou, embora a Palavra de Deus seja a verdade. Na primeira epístola do Ap. João está escrito que aquele que diz permanecer nele (Jesus) deve andar como ele andou (1 João 2.6). No Evangelho que escreveu o Ap. Mateus está relatado e foi o próprio Mestre Jesus que disse que basta ao discípulo ser como o seu mestre (Mateus 10.35). E também na primeira carta de João diz que o amor de Deus para conosco é que obedeçamos aos seus mandamentos e estes não são difíceis (1 João 5.3).  Bem, está escrito que pela boca de duas ou três testemunhas toda questão será decidida (2 Co 13.1). Acima não há somente uma ou duas, mas três.
A questão é que muitas pessoas não tem verdadeiramente aceitado Jesus como o seu Senhor (algumas por falta da verdadeira instrução do que significa entregar a vida para Jesus e outras  simplesmente pelo orgulho, pelo endurecimento do coração, buscando as mãos de Deus e não a sua face), pois se realmente o tivessem aceitado, teriam o reconhecido como seu Senhor e se colocariam na sua posição de SERVO.
E SERVO não faz o que quer, não age de acordo com o que pensa ou acha, mas vive para agradar seu Senhor. Em Mateus 10.38 Jesus falou que aquele que não toma a sua cruz e vem após Ele, NÃO é digno Dele. E o que significa tomar a sua cruz? Significa MORRER para as suas vontades, seus interesses e viver para Cristo, isto é, as suas atitudes é a vontade do seu Senhor, Jesus Cristo.
Ele nos deu o exemplo quando disse: Aba, Pai, tudo te é possível; passa de mim este cálice (ou seja, esta hora de ir para a cruz); contudo, NÃO seja o que eu quero, e sim o que tu queres. Então Jesus toma a sua cruz, negando a sua vontade e faz a vontade do Pai (nosso exemplo é Jesus e devemos andar como Ele andou).
Se a sua desculpa ainda prevalece (ah, mas Jesus era Deus!), vejamos a passagem relatada em Atos 20.22-24, onde o Ap. Paulo fala que o Espírito Santo lhe assegurava que o que o esperava de cidade em cidade, eram cadeias e tribulações, analise agora a ousadia e a qualidade de servo deste homem, que era tão humano quanto nós somos, leia o que ele fala: em nada considero a vida preciosa para mim mesmo, mas o que importa é que eu cumpra a minha carreira e o ministério que recebi do Senhor e qual era a missão de Paulo? A mesma que é para mim e para você (quando nos entregamos a Jesus), anunciar o Evangelho da graça de Deus.
Você acabou de ler a respeito de um ser humano que simplesmente entregou-se para Jesus e andou como Ele andou. Morra para si! O que você está fazendo para que vidas venham conhecer Jesus Cristo? Diga: Eis-me aqui, envia-me a mim Senhor para onde tu quiseres, se é para a Nigéria, Somália, Paquistão, Eritréia, Quênia, Índia, Arábia Saudita, Egito, Coréia do Norte (país número UM em perseguição contra os cristãos), não importa onde seja, diga EU VOU e VÁ!
Diga e viva como Paulo: Porquanto, para mim o viver é Cristo, e o morrer é lucro (Filipenses 1.21). Não tenha sua vida como preciosa para si, mas a causa de Cristo. Você ouviu a voz de Deus, através dessa mensagem e quando ouvimos a sua voz, entendemos e obedecemos é sinal de novos tempos para nós.

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013


Por que você serve a Jesus? Esse foi o tema da mensagem ministrada na última quarta-feira na Igreja Evangélica Deus Liberta. As pessoas foram alertadas sobre a volta iminente do Senhor Jesus e convidadas a terem um relacionamento pessoal com Ele antes do arrebatamento. Servir a Ele com o coração inteiro e NÃO por interesses.
O Senhor Jesus não age pela Igreja, mas sim através da Igreja. Esse foi o título da mensagem ministrada. Se a Igreja não fizer nada sobre o diabo, nada será feito, pois o Senhor Jesus Cristo delegou ao seu povo a autoridade sobre os demônios, ou seja, Ele deu o poder, a autorização para a Igreja agir contra toda força do inimigo e nada vos causará dano algum. Meditem em Lucas 10.9, 17-19. Temos a autorização de usar o nome de Jesus. Quando agimos usando o nome Dele, há a manifestação de milagres. Pra. Jansuelly Almeida