Ajude a salva a Africa

o que contribui, faça-o com liberalidade... Rm 12.8b, Porque de Deus somos cooperadores 1Co 3.9a

segunda-feira, 15 de abril de 2013




 PARE E MEDITE NESTA MENSAGEM!
O Evangelho do Reino de Deus se resume no AMOR INCONDICIONAL.
Mas o que é o AMOR INCONDICIONAL?
O AMOR INCONDICIONAL é o amor que Deus teve e tem por nós, pois ainda quando éramos pecadores, inimigos Dele, embora sendo criação das Suas mãos lhe demos as costas e passamos a servir Seu inimigo, Satanás, Ele nos amou, não se importando com as afrontas que lhe fazíamos, dando o Seu ÚNICO Filho para sofrer, ser humilhado, açoitado, zombado, morto na cruz, se tornando maldição em nosso lugar, para nos ter em seus braços novamente.
Esse é o AMOR de Deus e é esse amor que todo aquele que reconhece Jesus como Senhor e Salvador recebem (Romanos 5.5).
No Evangelho que escreveu o Ap. Mateus está escrito, palavras de Jesus:
Mateus 22.37-39
37 AMARÁS o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento.
38 Este é o grande e primeiro MANDAMENTO.
39 O segundo, semelhante a este é: AMARÁS o teu próximo como a ti mesmo.
Veja que a conjugação do verbo AMAR está indicando ORDEM. No capítulo 5.43-44 do livro de Mateus, Jesus diz:
43 Ouvistes o que foi dito: Amarás o teu próximo e odiarás o teu inimigo.
44 Eu, porém, vos digo: AMAI os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem.
Jesus está dando aqui um mandamento aos seus discípulos, AMAR e este é o grande mandamento da Lei de Deus. Entenda isso amado(a), AMOR não é um sentimento, mas é uma escolha, logo se é uma escolha você pode amar. Jesus nos deu esse mandamento, mas podemos escolher obedecer ou não, pois nós temos o livre arbítrio, ou seja, poder de tomar decisões.
Vale ressaltar, que o AMOR não é dizer: Eu te amo! Pois muitas pessoas têm amado de palavras, mas a Bíblia nos ensina em 1 João 3.18 a amarmos por OBRAS e em VERDADE. Não estou dizendo com isso que você não pode dizer que ama alguém, mas que o AMOR é ATIVO, isto é, AMOR é AÇÃO: dar, perdoar, sorrir, falar a verdade, ser gentil, ajudar.
A pessoa que AMA é BENIGNA faz o bem a TODOS, mesmo aqueles que lhe odeia. É também LONGANIMA, ou seja, suporta as ofensas, afrontas que lhe fazem com AMOR. Não guarda ressentimento, mágoa, ódio, raiva, desejo de vingança em seu coração, mas tem a atitude que Jesus teve quando foi escarnecido, vítima de falsas acusações, liberou o perdão.
Leia o que está escrito em 1 João 3.14-17
14 Nós sabemos que já passamos da morte para a vida, porque amamos os irmãos; aquele que não ama permanece na morte.
15 Todo aquele que odeia a seu irmão é ASSASSINO; ora, vós sabeis que todo assassino não tem a vida eterna permanente em si.
No versículo 14 veja que a Bíblia nos mostra que o AMOR que temos pelos outros nos dá a certeza de que saímos do caminho das trevas e da morte para o caminho da luz e da vida. Você tem AMADO ou tem andado em AMOR?
O contrário do AMOR é o ÓDIO, RESSENTIMENTO, AMARGURA, MÁGOA, RAIVA. Logo se a sua resposta foi não, infelizmente você está no caminho das trevas e da morte e como lemos no versículo 15 diz que aquele que ODEIA é ASSASSINO. Entenda meu querido(a), não sou eu que estou dizendo, mas a BÍBLIA. Se a espada, que é a Palavra de Deus está te atingindo não endureça seu coração contra ela, mas deixe-a penetrar, pois irá te trazer cura e libertação.
Vamos ler os versículos 16 e 17 de 1 João 3
16 Nisto conhecemos o AMOR: que Cristo deu a sua vida por nós; e devemos dar nossa vida pelos irmãos.
17 Ora, aquele que possuir recursos deste mundo (Bens materiais), e vir a seu irmão padecer necessidade, e fechar-lhe o seu coração, como pode permanecer nele o AMOR de Deus?
Compreenda caro(a) leitor(a) que o verdadeiro AMOR começa com uma dádiva, sabe a qual? DAR. Mas veja que o amor do mundo não é assim. No mundo primeiro RECEBE, para depois dar. Veja que Deus nos deu o exemplo, Ele DEU o Seu ÚNICO Filho, para DEPOIS RECEBER uma grande família. Ele DEU PRIMEIRO. Assim deve ser todo aquele que diz ser de Jesus. As pessoas do mundo e tem muitos que estão dentro da Casa de Deus, mas que estão nas trevas, gostam de RECEBER e só abrem a mão para dar por constrangimento, de maneira forçada, mas não é assim o princípio de DAR. Deus não deu Jesus de maneira forçada, mas com alegria, com generosidade, Ele não economizou para DAR, mas deu o ÚNICO Filho que possuía.
Seja generoso, pois este é o AMOR.  Jesus DEU Sua vida por nós e nós devemos DAR nossa vida pelos nossos irmãos. Ame os perdidos, os não alcançados, os seus irmãos perseguidos em países onde o Evangelho de Cristo não é aceito. Lembre que o AMOR é AÇÃO, são OBRAS. Leve o Evangelho para eles, ore TODOS os dias por eles e também contribua com as suas finanças, pois todos nós temos condições de ajudar. O dinheiro que está em nossas mãos não é nosso, mas de Deus, você reconhece isso? Davi disse: Porque TUDO vem de Ti, e das Tuas mãos Te damos (1 Crônicas 29.14). E será que Deus não quer que Seu dinheiro venha ser investido na mais urgente das emergências: A EVANGELIZAÇÃO DO MUNDO? Pense nisso!
O AMOR é demonstrável, ou seja, no mesmo grau que demonstra seu amor para com seu próximo é o amor que você tem por Deus.
Como está escrito no versículo 17 que acabamos de ler. Se você possui recursos deste mundo e vê seu irmão padecer necessidade e simplesmente fechar o coração, não ajudar, mas fazer como muitos fazem: “ Eu vou orar por você”, tendo condições de suprir a necessidade de seu próximo, esse não é o AMOR de Deus. O Evangelho é AMOR, você é salvo quando as suas atitudes são de AMOR para com o seu próximo. A Bíblia diz que aquele que DAR ao pobre, empresta a Deus. Será que você vai ficar sem receber, sem ser recompensado, emprestando a Deus? Mude a partir de hoje suas atitudes. Não leia esta mensagem e fuja da realidade, como muitos conhecem a necessidade da obra de Deus de alcançar os não alcançados para Cristo, essa é a MISSÃO da Igreja e apenas dizem: Eu vou orar! VÁ, ORE DE VERDADE E COM INTENSIDADE e CONTRIBUA. Abra o Seu coração! O AMOR ASSUSTA o diabo! 

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Alcançando os perdidos para Cristo! África

A missão que Jesus designou para a Sua Igreja: IDE... PREGAI...  FAZEI discípulos de todas as nações.